Video Aviso sobre vendas SAP Mais de 25 anos de história na fabricação de equipamentos para desobstrução de redes coletoras de esgoto. Segurança e Satisfação - A Produtos SAP fabrica varetas, pontas, cabos, acionadores manuais, engates com preço justo e qualidade! Parcerias de Qualidade - Trabalhamos em parceria com grandes empresas privadas e públicas do setor, além de companhias de água e esgoto municipais além de revendadas de todo o Brasil. Qualidade dos Produtos - Nossos equipamentos são fabricados com materiais de procedência, todos laudados e certificados.

Desperdício de água pode causar racionamento no litoral durante o feriado

Imagem retirada de: https://i0.wp.com/cbncuritiba.com/wp-content/uploads/2018/03/agua_pot24-850x566.jpg?resize=696%2C463&ssl=1

Imagem retirada de: https://i0.wp.com/cbncuritiba.com/wp-content/uploads/2018/03/agua_pot24-850x566.jpg?resize=696%2C463&ssl=1

Quem se prepara para descer a serra e passar o Réveillon no Litoral precisa ficar atento ao consumo racional de água. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alerta que o desperdício pode ocasionar a falta de água na região litorânea.

Segundo a Sanepar, neste período de temporada a produção diária de água aumentade 30 milhões de litros para mais de 80 milhões de litros, com as estações operando 24 horas por dia. A Estação de Tratamento de Água Praia de Leste, que é a maior do Litoral e abastece Pontal do Paraná e Matinhos, tem a produção aumentada de 8 milhões de litros por dia para 45 milhões de litros por dia.

O gerente regional da Sanepar no litoral, Arilson Mendes, explica que os veranistas e moradores precisam colaborar. Ele destaca que, principalmente entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, a população deve evitar lavar calçadas e carros, além de não trocar a água de piscinas, mesmo das pequenas.

A Sanepar orienta que não é necessário trocar a água da piscina diariamente. Para manter a qualidade da água basta adicionar água sanitária com 2% de cloro ativo, o que é suficiente para deixá-la livre de bactérias e sem aspecto sujo e esverdeado. A Sanepar ressalta que deve ser utilizada água sanitária pura, sem aromatizantes e detergentes. O indicado é 10 ml de água sanitária para cada 100 litros de água, ou 100 ml de água sanitária para cada mil litros de água. Após colocar o produto, aguardar pelo menos uma hora para utilizar a piscina.

A Companhia também lembra de medidas simples, mas importantes como fechar a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba, ensaboa as mãos ou a louça. A ducha, após o banho de mar, deve ser rápida. O chuveiro aberto por cinco minutos libera 70 litros de água.

Fonte: CBN Curitiba